quarta-feira, 26 de março de 2008

Mensagens Apessoais - sobre cores de Almodóvar


Muitas vezes eu gostaria de registrar momentos para transforma-los em filme. Sabendo que não posso fazer isso, apenas deixo minha mão em forma de concha e à junto ao rosto limitando meu campo de visão ao mesmo de uma câmera. Por alguns instantes eu tento gravar na minha cabeça momentos, pessoas e as sensações que elas passam. Minha vida mudou por completo quando assisti "Hable con ella", lá com meus 15 anos. Pedro Almodóvar Caballero conseguiu, com aquele filme, abrir os meus olhos para um mundo novo, o mundo que eu vivo desde então. Quando você entende que Almodóvar carrega tanto seus filmes com cores pois estava cansado de ver uma Madrid cinza e triste, você começa a dar mais importância pra elas, assim como ele trata das mulheres em seus filmes. A mulher é um ser divino e muitas vezes é injustiçada, Almodóvar não se conformava com a sociedade machista que ele já satirizava desde a década de 70 e em seus filmes fazia do foco principal a mulher forte, madura, meiga e carinhosa.
Depois de todo esse tempo idolatrando o homem que fez eu desejar fazer do cinema a minha vida, tenho certeza que vejo tudo de outra forma, da forma mais "viva" possível.

Nenhum comentário: